Combate aos jogos

Operação da Polícia Civil apreendeu máquinas de jogos ilegais no mercado público de Oitizeiro; uma pessoa foi presa.

Operação da Superintendência de Polícia Civil de João Pessoa resultou na apreensão de onze máquinas caça níqueis e na prisão de um homem, na manhã de ontem, no mercado público de Oitizeiro, em Cruz das Armas, na Grande João Pessoa.

Conforme o delegado chefe da Polícia Civil metropolitana, Wagner Dorta, a polícia investigava a exploração de jogos de azar em Oitizeiro há várias semanas e ontem conseguiu realizar a prisão em flagrante e apreender os equipamentos ilegais.

A apreensão aconteceu no momento em que o proprietário do local, que teve a identificação preservada, abria o estabelecimento para funcionamento.

Segundo Wagner Dorta, o homem foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por contravenção penal, com pena que pode variar de três meses a um ano de detenção.

No entanto, o acusado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, logo em seguida. “A prisão faz parte de uma investigação bem maior que irá culminar em outras ações, apreensões e prisões”, informou o delegado Wagner Dorta.

Segundo ele, “existem outras pessoas que fazem parte do esquema e nós acreditamos que essas máquinas são oriundas de outro Estado, sendo apenas montadas na Paraíba”, acrescentou o gerente executivo da Polícia Civil Metropolitana.

Os equipamentos deverão passar por perícias e depois seguirão para destruição. Um inquérito está instaurado apurando esse tipo de crime na capital.