Estatísticas revelam aumento de 50% nos pontos de prostituição

Mapeamento da PRF constatou aumento dos pontos de prostituição nas rodovias paraibanas, qua saltaram de 29 para 62 áreas vulneráveis.

A superintendente da PRF, Luciana da Silva, relembrou que as últimas estatísticas da PRF apontaram para um aumento de mais de 50% nos pontos vulneráveis de prostituição das rodovias paraibanas, nos últimos anos. “Eram 29 em 2000, agora são 62.

Quer dizer, o problema não só permanece como também tem crescido. O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma das bandeiras da PRF, mas a polícia não é responsável por dar assistência social. Nós tiramos das ruas, levamos para a rede de proteção e dias depois elas estão de volta”, argumentou.

No período de janeiro a abril de 2012, a Paraíba passou a ocupar o 17º lugar no ranking de denúncias de abuso sexual através do canal Disque 100 (Disque Direitos Humanos), com 165 casos.

Quanto à exploração sexual, no mesmo período, a Paraíba subiu para a 11ª posição, com 72 denúncias e, mais uma vez, a Bahia (250), o Rio de Janeiro (216) e São Paulo (204) lideram.