Catador é executado

Crime aconteceu no município de São Bento; vítima ainda tentou escapar, mas não conseguiu. 

O catador de lixo Francisco Rodrigo da Silva, 29 anos, foi assassinado, na tarde da última segunda-feira, em São Bento, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto Honda Bros, de cor preta, chegaram ao lixão na periferia da cidade e efetuaram quatro disparos de uma pistola 380 contra a vítima. O filho dele viu todo o crime.

O homicídio ocorreu pouco após o meio-dia da segunda-feira.

Francisco foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora.

O corpo da vítima deu entrada no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

A vítima morava próximo ao lixão da cidade, onde catava materiais e comida para a sua sobrevivência. Segundo o agente Charles, da delegacia de São Bento, Francisco da Silva já teve algumas passagens pela polícia por porte de arma, roubo e é o principal suspeito em um processo criminal que apura o homicídio de seu tio.

“Ao chegarem ao local, os assassinos teriam procurado a vítima, que tentou escapar, mas não conseguiu. Foram disparados quatro tiros e pelo menos um deles atingiu a cabeça de Francisco”, afirma o agente Charles.

No momento da ocorrência, Francisco ainda estava acompanhado de seu filho de 10 anos, que conseguiu se esconder e posteriormente avisar sobre o crime à família. A polícia já teria suspeitos do assassinato, mas não quis revelar mais detalhes enquanto a investigação ainda está em andamento.