Ações contra tráfico

Operações já apreenderam 66,6 quilos de maconha; fiscalizações serão intensificadas nas rodovias federais e estaduais no São João.

As operações da Polícia Federal na Paraíba já resultaram na apreensão de 66,6 quilos de maconha este ano. As investigações que culminaram nos 40kg da droga apreendidos, na última quinta-feira, pretendem desarticular a distribuição de entorpecentes no período junino. Novos ‘carregamentos’ são aguardados em barreiras na divisa com Pernambuco, por uma rota que chega às terras paraibanas através do Polígono da Maconha.

A operação Muralha, realizada em conjunto com a Polícia Militar, descobriu que a droga apreendida vinha de Pernambuco. “Mais precisamente, esta droga vem de Cabrobó, conhecida por fazer parte do Polígono da Maconha. Tudo indica que o produto seria distribuído no São João de Campina Grande”, disse o delegado-chefe da Polícia Federal, Adriano Oliveira.

Segundo a polícia, as rodovias federais e estaduais, além das estradas vicinais de terra, vem sendo utilizadas como rota para o tráfico. “Estaremos preparados com barreiras montadas em horários e locais diferentes, pois sabemos que há uma grande demanda, principalmente devido ao número de turistas que chegam para as festas juninas na cidade. Outras apreensões ainda serão realizadas”, assegurou o delegado.

NO CARIRI
O pernambucano José Augusto, 29 anos, natural de Cabrobó, e o campinense Erivelton Monteiro, gari e ex-presidiário, foram presos na operação Muralha.

Segundo a Polícia Federal, a abordagem policial na BR-412, entre Serra Branca e Sumé, encontrou 40kg de maconha prensada em tabletes no interior do Celta preto, guiado pelo pernambucano.