Suspeito de 50 assaltos é preso na capital

Suspeitoa já vinha sendo investigado há um mês pelo 5º Batalhão de Polícia Militar; a prisão aconteceu na comunidade do Timbó.

A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem um homem suspeito de ter praticado pelo menos 50 assaltos nos bairros Bancários e José Américo, em João Pessoa. A prisão aconteceu na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários e conforme o major Pablo Cunha, na residência do suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 supostamente utilizado nas ações criminosas.

Inaldo Batista de Oliveira, 26 anos, já vinha sendo investigado há um mês pelo 5º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o major Pablo Cunha, desde o início deste mês o suspeito havia migrado de região e estava praticando assaltos no bairro Costa e Silva.

“Ele já estava muito conhecido na área dos Bancários, então foi para outro bairro. As próprias vítimas já reconheciam a moto e até mesmo a placa, que é ‘quente’ e pertence a uma ex-namorada dele. Já estávamos há um mês em busca dele, estudando os passos e para isso repassamos as características da moto e a placa para todas as guarnições”, explicou o major Pablo.

Durante incursões realizadas na comunidade do Timbó, uma guarnição da Rotam fez uma abordagem ao suspeito e ao chegar a sua residência foi encontrado um revólver com seis munições intactas. “A placa é a mesma apontada pelas vítimas. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e agora nós convocamos as possíveis vítimas para que compareçam à 9ª Delegacia Distrital para realizar o reconhecimento”, concluiu o major Pablo Cunha.