Acusado de execução tinha veículos de luxo

Suspeito de assassinar o empresário Sebastião Cirilo Rocha, conhecido por ‘Rei do Lixo’ é preso no Amapá.

O último acusado pelo assassinato do empresário Sebastião Cirilo Rocha, conhecido por ‘Rei do Lixo’, foi apresentado ontem na Central de Polícia, em João Pessoa. Ele estava foragido no Amapá, região Norte do país, onde foi preso no último dia 3.

De acordo com a Polícia Civil, Walter de Oliveira Dias, de 28 anos, teria sido o autor dos disparos que matou o ‘Rei do Lixo’. A polícia investiga ainda se o acusado recebeu algum pagamento em dinheiro para praticar o crime, já que foram encontradas fotografias do acusado na internet, ostentando veículos de luxo.

“Encontramos fotografias dele, em redes sociais, onde ele posava com motos e carros de luxo, além de uma grande quantidade de dinheiro em notas de Euro. Logo que o mandado de prisão foi decretado, o material foi retirado da internet”, disse o gerente da Polícia Civil da capital, Wagner Dorta.

Walter de Oliveira negou participação no assassinato do ‘Rei do Lixo’ e a defesa do acusado alega que ele estava em Macapá no dia do crime. “Embora ele tenha negado participação no assassinato de Sebastião Cirilo, nós temos indícios e testemunhas da família dele e do outro acusado que apontam que ele teria participado da execução da vítima”, explicou o delegado Marcos Paulo, titular da delegacia de Homicídios da capital.

O delegado Marcos Paulo disse que com a prisão de Walter, o caso está encerrado e aguarda a decisão judicial para a transferência para o presídio. Além de Walter, o primo dele, Renato de Oliveira e a viúva da vítima, Adiene Afra Tavares, apontados como mentores do crime, foram presos em novembro do ano passado. Renato cumpre pena no presídio Padrão de Santa Rita e a acusada está em prisão domiciliar, em Cruz do Espírito Santo.