Auxiliar de pedreiro cai de andaime na obra da Central de Aulas na UEPB

Auxiliar de pedreiro estava em um andaime no terceiro andar quando caiu de uma altura de quase 15 metros; ele foi levado para o Trauma.

Um auxiliar de pedreiro sofreu uma queda na manhã de ontem, enquanto trabalhava no prédio da Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está em obras no campus I de Campina Grande. Segundo a empresa terceirizada que realiza a construção, este foi o primeiro acidente no local desde o início das obras no prédio.

Conforme o setor de resposta rápida do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Paraíba, ainda não foram levantadas as estatísticas de acidentes de trabalho ocorridas esse ano. Apenas em 2011, foram cerca de 700 registros deste tipo no sistema do órgão em todo o Estado.

O acidente ocorreu por volta das 9h30 de ontem quando José Cândido dos Santos Lima, 28 anos, estava em um andaime no terceiro andar do prédio e teria tentado realizar um movimento que resultou na queda de quase 15 metros de altura. De acordo com informação da prefeita do campus de Bodocongó, Lúcia Couto, apesar da responsabilidade ser da empresa terceirizada contratada para o serviço, não houve maiores danos à integridade da vítima e o atendimento foi imediato.

Segundo a equipe da engenharia responsável, José Cândido utilizava todos os equipamentos necessários de segurança, como cinto e capacete protetor. Era o primeiro dia de trabalho dele.

O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Trauma apenas com fratura no dedo e dores nas costas. Ele teve o dedo imobilizado, está sob observação na enfermaria e tem quadro clínico estável.