Rua deserta facilita ataques de bandidos

Insegurança assusta moradores do Jardim Luna e bairro dos Estados, que são vítimas de assaltos constantemente.

As ruas desertas representam perigo iminente para assaltos e furtos contra passageiros que esperam o transporte coletivo em paradas do bairro dos Estados e Jardim Luna, em João Pessoa.

Os relatos das vítimas são constantes e quem aguarda o ônibus não esconde o medo de ser alvo dos assaltantes.

“Eu já perdi as contas de quantas vezes fui assaltada quando estava esperando o ônibus ou caminhando até a parada. Eles chegam de moto ou até mesmo a pé e armados, pedem a nossa bolsa e o celular,” disse uma mulher que esperava o ônibus na parada localizada ao lado da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, o antigo Dede, no bairro dos Estados.

O assaltos acontecem durante todos os períodos do dia, porém o medo dos moradores é maior no período da noite. “Eu já fui assaltada às 11h e ao meio-dia. Toda a hora as ruas estão desertas. As mulheres vão esperar o ônibus com o terço na mão, rezando para não ser assaltadas. Às 19h ninguém sai de casa porque o perigo é bem maior,” disse uma outra vítima.

Alunos de uma escola do bairro precisam sair em grupo para evitar serem alvos dos bandidos. Um funcionária da escola informou que vários alunos já foram assaltados em todos os turnos. Localizada entre árvores, a parada de ônibus facilita que os criminosos se escondam e escolham suas vítimas.

Já no bairro do Jardim Luna, quem vai pegar o transporte coletivo precisa observar bastante antes de sair de casa. “Aqui os assaltos são constantes em qualquer hora do dia, basta você ficar parada na rua,” disse uma mulher que preferiu não se identificar.

Os dois bairros são policiados pelo 1º Batalhão de Polícia Militar e conforme o comandante, tenente-coronel Paulo Almeida, após a denúncia feita pelo JORNAL DA PARAÍBA, o policiamento será intensificado no bairro, sobretudo nas paradas de ônibus. O tenente-coronel alertou as vítimas de assalto para que denunciem os casos e repassem caraterísticas relacionadas aos criminosos.