Jovens são detidos armados em enterro na capital

Três jovens foram detidos durante enterro em João Pessoa, por estarem armados e buscando vingança.

Três jovens foram detidos por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (14), durante o enterro de um outro jovem assassinado no último domingo (12) no bairro de Cruz das Armas. Um dos jovens presos no Cemitério São José, na Av. Cruz das Armas, durante o enterro, era irmão da vítima do domingo e queria vingar sua morte. Dois que foram detidos eram adolescentes e foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator. Com eles, ainda foi encontrada uma espingarda calibre 12.

O tenente Fabio, da equipe de Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), informou que os suspeitos estavam dentro de um carro próximo ao enterro armados esperando o momento para vingar o assassinato. O tenente disse ainda que uma denúncia anônima deixou a polícia atenta para a possibilidade de represálias durante o enterro.

“Recebemos a informação e fomos averiguar. Quando foi constatada a irregularidade, eles afirmaram que seria apenas para defender a família de novas represálias”, comentou o tenente.

O jovem maior de idade foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, e responderá por posse ilegal de arma, segundo o tenente.