Peça era de aeronave do paraibano

Marinha continua buscas por empresário paraibano e piloto desaparecidos; parte da fuselagem da aeronave foi encontrada no mar.

A tampa do motor encontrada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na última quinta-feira é mesmo do avião monomotor do empresário paraibano desaparecido depois de decolar do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. No avião estavam além do empresário Francisco Fernandes Dutra, 49 anos, da exploradora Fernandes e Martins Catanduva Limitada, o piloto Fernando Rubinho Lopes, 36 anos.

O primo do empresário José Edval Aristides, que mora na cidade de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, e acompanha as buscas, disse que como já existe a certeza que o avião cai na água, perdeu as esperanças de encontrar Francisco vivo. Ele acrescentou que a família aguarda notícias da Marinha sobre os corpos.

A peça estava a quase quatro quilômetros do litoral da Barra da Tijuca e as buscas foram intensificadas no local para tentar encontrar outras peças e os ocupantes da aeronave. Porém, até o fechamento desta edição nada mais tinha sido encontrado na área pelas equipes da Marinha.

As buscas entre Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e Paraty, no Sul Fluminense, devem ser encerradas hoje pela Marinha. A FAB desde ontem não participa mais das buscas. Trabalho é realizado pelo navio-patrulha Gurupy, com o apoio de embarcações da Capitania dos Portos de Paraty, Angra dos Reis e Itacuruçá. O avião desapareceu na última terça-feira.