Policiais do RJ presos na Paraíba são suspeitos de criar milícia

Policiais do RJ presos neste domingo (7) na PB são suspeitos de atuar em milícia.

A Secretaria de Comunicação da Paraíba confirma que os três policiais do Rio de Janeiro que foram presos neste domingo (7) na Paraíba são suspeitos de atuarem em milícias. A prisão de um cabo e de um soldado da Polícia Militar e ainda de um policial federal aposentado aconteceu no bairro de Camalaú, em Cabedelo, município da Grande João Pessoa.

A Secom informou que eles são suspeitos de participar de uma milícia privada que atua no Rio de Janeiro. De acordo com o coordenador do policiamento da 3ª CIA do 1º BPM, aspirante Raphael Felinto, os três estavam armados com duas pistolas 380 e uma calibre 9 milímetros. A pistola encontrada com o soldado estava sem numeração e a do cabo pertencia à polícia carioca, mas ele não possuía autorização para viajar com ela.

“A vítima nos relatou que tinha vindo morar na Paraíba após ter um problema por causa de um dinheiro com um bicheiro do Rio de Janeiro e que esses policiais estariam desde o sábado à procura dele aqui na cidade de Cabedelo. Já os policiais disseram que vieram prestar uma assessoria jurídica ao rapaz. Levamos todos até a delegacia e os apresentamos à autoridade policial para esclarecer os fatos”, detalhou o aspirante.

Os policiais e a vítima foram conduzidos até a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo. No local, os três policiais foram ouvidos e autuados por formação de quadrilha e milícia privada, além de porte ilegal de arma – no caso dos dois militares da PMRJ. O policial federal foi recolhido para a Central de Polícia, o soldado para 3ª CIA e o cabo para o 5º BPM. A Polícia Civil da Paraíba vai continuar investigando o caso.

Entenda o caso
Quem acionou a polícia foi um homem que trabalha como estoquista em um supermercado de João Pessoa, que preferiu não se identificar. Ele acredita que os policiais vieram à Paraíba para matá-lo. Ele explicou à reportagem da TV Cabo Branco que morou no Rio de Janeiro, onde trabalhou para um bicheiro e foi acusado de desviar R$ 100 mil. Devido a essa acusação, ele fugiu para Pernambuco e, em seguida, para a Paraíba, onde mora há quatro anos.

Porém, recentemente, soube que os policiais estavam procurando por ele no supermercado onde ele trabalha até que chegaram à localização da casa onde ele mora. Ao perceber que os três estavam na frente da sua casa, ele chamou a polícia com medo.