Polícia Militar prende 74 durante operação ‘São João’ na Paraíba

O coordenador de comunicação social da Polícia Militar, major Cristóvão Lucas, avaliou como positivo o resultado apresentado até agora.

O balanço parcial das ações realizadas pela Polícia Militar durante a operação São João mostram que 74 pessoas foram detidas suspeitas entre a noite da última sexta-feira e a manhã de ontem em todo o Estado, sendo 16 acusadas de praticar crimes contra a vida (tentado ou consumado). Outras 58 pessoas foram detidas por diversos crimes, entre eles roubo, tráfico de drogas, violência doméstica, estupro e estelionato.

As prisões e apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa (23), Campina Grande (12), Sousa (5), Bayeux (5), Guarabira (4), Monteiro (4), Cabedelo (2), Itaporanga (2), Patos (2), Santa Rita (2), Sertãozinho (2), Mamanguape (2), Solânea (1), Alhandra (1), Alagoa Grande (1), Mogeiro (1), Nova Floresta (1), Tacima (1), Soledade (1), Esperança (1), Cajazeiras (1).

O coordenador de comunicação social da Polícia Militar, major Cristóvão Lucas, avaliou como positivo o resultado apresentado até agora. “Os números apontam o resultado das ações preventivas realizadas pela Polícia Militar para garantir um São João tranquilo e também as repressivas aos crimes, já que temos vários suspeitos de crimes contra a vida e também contra o patrimônio detidos em flagrante”, destacou.

Mais de sete mil policiais militares estão atuando de forma preventiva em todo o Estado, com reforço maior nas cidades que realizam festejos de São João. Todas as modalidades de policiamento foram empregadas para garantir a segurança no período.

ASSASSINATO
Na tarde de ontem, uma mulher de 22 anos foi assassinada a facadas próximo ao Mercado Central, no Centro de João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, ela estava sendo conduzida pelo marido na garupa de uma moto, na rua Desembargador José Peregrino, quando foi abordada por um homem de 52 anos, que perseguiu o casal e golpeou a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ela morreu na hora. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Conforme a polícia, após a mulher ter caído do veículo, o marido iniciou uma briga com o criminoso. Outras testemunhas da ação também participaram da discussão e agrediram o homem, que foi esfaqueado e precisou ser encaminhado para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na capital.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de comunicação da unidade hospitalar ainda não havia divulgado o estado de saúde do homem e a polícia não havia divulgado os nomes das vítimas e do acusado. O caso está sendo investigado pelo delegado Reinaldo Nóbrega, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa.

OUTROS CRIMES
Na madrugada de ontem, em João Pessoa, dois homicídios foram registrados em um intervalo de meia hora. Segundo informações da polícia, os casos foram registrados nos bairros de Mandacaru e Ernani Sátiro e, em nenhum destes, se sabe a motivação ou suspeitos de terem cometido o crime. Além destes dois casos, mais um outro foi registrado na noite do domingo, dessa vez em Mamanguape, a 43 quilômetros da capital.