Homem é suspeito de abusar de menina com problemas mentais

A adolescente de 14 anos está grávida de dois meses e o pai do bebê seria um vizinho da garota, que tem 40 anos e teria abusado sexualmente da menina..

Mais um caso de abuso sexual foi registrado na cidade de Jacaraú, no Litoral Norte paraibano. Uma menina de 14 anos, com problemas mentais, está grávida há dois meses e o pai seria um vizinho da garota, que tem 40 anos e teria abusado sexualmente da adolescente. O crime teria sido descoberto no final de setembro, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (8). 
 
De acordo com relatos dos familiares à polícia, a própria vítima teria relatado o caso. “Foi a menina que ‘abriu o jogo’. Ela foi tomar um banho numa barragem com ele [o vizinho] e lá aconteceu o fato, mas ela não queria”, disse o pai da menina.
 
O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e informou que por conta da desestrutura familiar da adolescente, o bebê pode ser encaminhado para adoção.
 
Pela lei, como a menina possui problemas mentais, ela é considerada vulnerável, o que qualifica o crime. Um inquérito policial foi instaurado e o Ministério Público irá pedir a prisão preventiva do vizinho da família. 
 
Caso recente
Em 17 de setembro a prendeu três pessoas suspeitas de estuprar duas crianças e um adolescente, na cidade de Jacaraú. 
 
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rosana Gomes, dois dos presos são tios das vítimas e o outro é avô. “Conseguimos prendê-los e, após depoimento, um deles confessou que existia sim a prática sexual criminosa com os três menores”, disse a delegada.
 
“Outras informações sobre esse tipo de prática podem ser relatadas à Polícia por meio do número 197, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, lembrou Rosana Gomes.