Acusados de homicídios em Casserengue já foram identificados

Segundo a Polícia Civil, o alvo principal dos acusados era o adolescente e o crime foi motivado por vingança

As polícias Civil e Militar da cidade de Solânea estão em busca dos três homens acusados de matar Paulo Antônio da Silva Lima, 29 anos e deixar um adolescente de 15 anos ferido, na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Casserengue, no Curimataú paraibano. Os suspeitos já foram identificados pelo jovem sobrevivente e estão foragidos. Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, Diógenes Fernandes, o trio teria cometido o crime para vingar a morte de, José Felipe Fontes, 27 anos, ocorrido em maio deste ano. O alvo principal seria o adolescente, que conseguiu fugir. “Este adolescente e o tio são suspeitos pela morte de José Felipe, por causa de uma dívida. Valdemar, o tio do jovem, já foi preso mas os parentes de José queriam se vingar matando o adolescente”, explicou. 
 
Ainda segundo o delegado, entre os três acusados apontados pelo adolescente, estão o pai e o filho de José Felipe e o terceiro seria um amigo. Desde o momento do crime a polícia realiza buscas, mas nenhum dos acusados foi encontrado em suas residências, nem na casa de outros parentes o que reforça a suspeita. 
 
“Os motivos do crime estão bem esclarecidos, até mesmo pelo depoimento dos parentes das partes envolvidas. Acreditamos que a intenção dos acusados era mesmo matar o adolescente, mas ele conseguiu correr. Mesmo assim a vítima Paulo Antônio, também era parente e por isso o crime representou uma vingança para o outro homicídio. Os acusados ainda levaram a moto das vítimas, na tentativa de forjar uma latrocínio”, frisou o delegado. 
 
O crime
 
No início da tarde desta segunda-feira (3), a vítima Paulo Antônio da Silva Lima estava pilotando uma moto pelo sítio Veloso, na zona rural de Casserengue com o adolescente na garupa da moto. Em um ponto da estrada as duas vítimas foram abordadas pelos três suspeitos, que já foram atirando. Paulo foi atingido por três tiros e ainda sofreu cerca de 12 facas, segundo a polícia. O adolescente conseguiu fugir por um matagal e teve alguns ferimentos.