Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos a lojas em três Estados

Operação conjunta entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande Norte cumpriu mandatos de busca. Foram apreendidas roupas, relógios, um revólver e munição.

Uma operação das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte cumpriu  mandados de busca e apreensão e prendeu uma pessoa foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (14). A ação, que contou a participação de 50 policiais das Delegacias de Roubos e Furtos dos dois estados, aconteceu na cidade de Campina Grande, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa em flagrante. A quadrilha atuava em João Pessoa (PB), Natal (RN) e Recife (PE).

A ‘Operação Vitrine’ teve o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais, inclusive joalherias, em três capitais de Nordeste.

Nesta manhã (14), ainda foram apreendidos roupas, relógios, possivelmente produto dos roubos, e ainda um revólver e munição. As buscas foram feitas em residências de luxo nos bairros de Castelo Branco, José Pinheiro, Nova Brasília, Três Irmãs e Santo Antônio.

De acordo com a delegada que coordenou a operação, Roberta Neiva, a Polícia tem imagens dos crimes praticados pela quadrilha, que era audaciosa e não se preocupava com câmeras de segurança ou circulação de pessoas nos estabelecimentos.

Na quinta-feira (8), outras duas pessoas foram presas na capital paraibana por também integrarem o grupo.

Detalhes da investigação e prisões, devem ser divulgados pela Polícia Civil durante o dia.