Polícia resgata criança de 2 anos abadonada em Campina Grande

Segundo a polícia, as condições do local eram precárias e os militares precisaram arrombar a porta da residência

Uma criança de apenas 2 anos foi resgatada pela Polícia Militar, em Campina Grande, após ter sido abandonada e ter ficado sozinha dentro de uma casa, no bairro do Santo Antônio, na zona leste da cidade. Segundo a polícia, as condições do local eram precárias e os militares precisaram arrombar a porta da residência para poder retirar criança.

O resgate aconteceu, por volta das 22h30, depois que moradores do bairro denunciaram que os pais haviam saído de casa e deixada ela sozinha, em uma travessa na rua Josino Agra. Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), a  criança estava trancada em casa chorando muito. Ela foi retirada do local e o Conselho Tutelar foi acionado. 
 
Os membros do Conselho Tutelar da zona leste deixaram criança na guarda dos avós. A delegada de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude de Polícia Civil, Alba Tânia, disse que a ocorrência foi registrada durante o plantão centralizado, entre a noite e madrugada, e informou que ainda não tinha tomado conhecimento do caso e que o procedimento deve chegar à delegacia especializada na tarde desta sexta-feira (17).