Oito mortes foram registradas em CG de sábado até a madrugada de segunda

Assassinatos ocorreram nos bairros de Bodoncongó, Três Irmâs, Malvinas e Catolé. Demais crimes aconteceram na zona rural do município. 

Entre a manhã do último sábado (18) e a madrugada desta segunda-feira (20) foram registradas sete mortes em Campina Grande, sendo quatro no sábado, três no domingo e uma na madrugada desta segunda-feira (20). O crime que mais chamou a atenção da polícia é o da enfermeira Aucilene de Almeida Lucena, de 32 anos, que foi executada com um tiro nas costas quando estava indo trabalhar. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e já tem duas linhas de investigação.

O caso aconteceu no sábado, por volta das 6h40, no bairro de Bodocongó. A enfermeira estava trafegando de moto, quando foi abordada por dois homens. Ela tentou fugir, mas acabou sendo ferida por um tiro nas costas e morreu.

De acordo com a Polícia Militar a suspeita inicial do crime é que os suspeitos tinham a intenção de roubar a moto da enfermeira, que teria reagido. Outra hipótese, seguida pela Polícia Civil, mostra que há a suspeita de que o crime tenha sido encomendado. O mandante investigado é um preso do regime semiaberto, com quem a vítima teria discutido.

Outras mortes
Por volta das 20h do sábado, o jovem Felipe Cavalcante, de 19 anos, foi executado com cinco disparos de arma de fogo no rosto. O crime aconteceu na rua Juvêncio de Arruda, no bairro de Bodocongó, próximo à um condomínio residencial. A Polícia Militar não conseguiu nenhuma informação sobre a autoria do crime e quando chegou ao local a vítima já estava morta.

Ainda no sábado, a Polícia Militar registrou um duplo homicídio na zona rural do município. O caso aconteceu no sítio Gaspar, no bairro Mutirão. As duas vítimas, identificadas como Rodrigo do Nascimento, de 22 anos, e Antenor Moreira Alves, de 53 anos, estavam juntas quando foram feridas.

Rodrigo foi baleado três vezes, sendo que dois dos tiros atingiram a cabeça e o outro o braço. Já Antenor morreu ferido por dois tiros, sendo um no olho e o outro no tórax. A polícia ainda não conseguiu nenhuma informação sobre os suspeitos. O crime aconteceu por volta de 22h30.

Domingo
Na noite do domingo (19), outro homicídio foi registrado na cidade. Desta vez, o caso aconteceu no sítio São Januário, na zona rural. Cláudio Silva Santos, de 23 anos, teve a residência invadida por um homem vestido de preto, que atirou três vezes contra ele. Segundo o relato de familiares, Cláudio era usuário de drogas e já havia sido preso. O crime está investigado pela Polícia Civil.

A sétima morte foi registrada pela Polícia Militar ainda na tarde do domingo (19). Por volta de 16h30, um homem identificado como Crispin Alencar da Silva , 61 anos, foi encontrado morto dentro do banheiro da casa dele, no bairro Três Irmãs. De acordo com a polícia, a vítima estava com um afundamento craniano e há a suspeita de que ele tenha sofrido uma queda, porém, o caso será investigado.

Ainda neste domingo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou a morte do jovem Bruno Pedro Simão, 19 anos. Ele foi espancado e apedrejado na manhã do sábado e foi encontrado agonizando em um campo de futebol, no bairro das Malvinas. Ele sofreu traumatismo craniâno, ferimentos no corpo e não resistiu. 

Início da madrugada
Nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (20), um homem foi encontrado morto, no bairro do Catolé, próximo ao Instituto dos Cegos de Campina Grande. O homem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e morreu no local. Até às 9h da manhã de hoje ele ainda não havia sido identificado. O corpo da vítima foi encontrado por volta de 1h20 e está no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol-CG).