Sobe para 45 o número de armas apreendidas pela PM na Paraíba

Operações foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Riacho dos Cavalos, Cacimba de Dentro e Cabedelo.

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar (PM) apreendeu mais seis armas e prendeu sete pessoas na Paraiba. As ações foram nas cidades de João Pessoa, Riacho dos Cavalos, Cacimba de Dentro e Cabedelo. Desde sábado (18), policiais realizam ações em todo o Estado e, com esta última apreensão, sobe de 38 para 45 o número de armas postas fora de circulação.

Na capital, foram três armas apreendidas ontem, com a prisão de autores de roubos no Bairro dos Estados e no Castelo Branco. Três suspeitos foram detidos e dois adolescentes apreendidos.

Já em Cabedelo, de acordo com a PM, uma denúncia recebida pela tenente Viviane Viera ajudou os policiais a encontrarem um revólver calibre 38 próximo à estação ferroviária da comunidade Recanto do Poço. A arma estava com várias munições, mas nenhum suspeito foi localizado.

Em 2015, 982 armas foram apreendidas
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sedes) apontam que, no primeiro trimestre deste ano, já foram apreendidas 982 armas de fogo na Paraíba. O número revela crescimento de 20% das apreensões, quando comparado com o mesmo período de 2014, ocasião em que foram retiradas 818 armas, conforme relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace). Em 2013, foram 637 armas apreendidas no 1º trimestre.