Idoso de 94 anos é espancado durante assalto em residência no Brejo

Acusados teriam ficado irritados pelo fato da vítima não ter dinheiro em casa. Idoso foi levado para o Hospital de Trauma de CG.

O aposentado Heleno Antônio da Silva, 94 anos, viveu momentos de tortura e terro na noite desta terça-feira. Morador da zona rural do município de Matinhas, no brejo paraibano, ele teve a residência invadida por bandidos. Além de ser roubado, o idoso foi espancado pelos acusados que teriam ficado irritados pelo fato da vítima não ter dinheiro em casa. O crime aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (19). 

De acordo com as informações da Polícia Militar, o idoso teve ferimentos em várias partes do corpo e ficou em estado de choque após o roubo. Ele não conseguir falar detalhes sobre o assalto, nem sobre as características dos acusados. A vítima foi socorrida um vizinho, que percebeu a movimentação dos bandidos e acionou a polícia. Ao todo quatro acusados participaram da ação e depois das agressões fugiram a pé, por destino ignorado. O aposentado estava sozinho em casa. 
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e encaminhou o idoso para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Heleno da Silva deu entrada e foi encaminhado para sala vermelha de urgência onde recebeu atendimento médico e fez curativos para os ferimentos sofridos. Apesar da agressão, ele está bem.