Bandidos tentam explodir caixa eletrônico no Agreste

Ataques aconteceu na cidade de Casserengue e a polícia acredita que os acusados levaram mais de R$42 mil

Cerca de 10 homens armados invadiram uma agência do banco Bradesco e tentaram explodir um caixa eletrônico, no final da madrugada desta segunda-feira (25), na cidade de Casserengue, no Agreste paraibano. Segundo a Polícia Militar, houve a explosão, mas ela não foi suficiente para abrir o caixa.  Nas primeiras horas desta manhã um veículo Tucson foi encontrado na Zona Rural e pode ter sido usado na ação. 

Era por volta das 4h quando o grupo chegou na cidade em um veículo Corsa e um Gol aterrorizando a população ao efetuar vários disparos de arma de fogo para o alto. Enquanto alguns dos bandidos ficaram do lado de fora, monitorando o movimento, quatro deles entraram na agência. Apesar da segurança do banco ser reforçada com vidros e grades, tudo foi quebrado pela forte explosão das dinamites. 
 
Depois da ação, os bandidos deixaram a cidade atirando e a suspeita da Polícia Militar é que eles tenham fugido pela Zona Rural. Horas depois foi encontrado um veículo no município de Araçagi. Desde o momento da explosão as polícias Civil e Militar fazem buscas pela região, mas até as 8h desta manhã ninguém foi preso. 
 
Aumento nas ocorrências
 
Segundo os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba esta é a 29ª explosão de caixa eletrônico registrada somente ano do estado. Além desses casos também já foram contabilizados três assaltos, 14 arrombamentos, seis tentativas e cinco golpes do tipo ‘saidinha de banco’, ações que totalizam 62 ocorrências de violência contra bancos. No mesmo período do ano passado foram registrados 48 ataques, resultado em um aumento de 29,1%.