Quadrilhas atacam dois bancos em intervalo de 2h no Cariri

Ações aconteceram nas cidades de Boqueirão e São João do Cariri. Um dos carros usados foi encontrado queimado na zona rural

Em um intervalo de pouco mais de 2 horas, quadrilhas de assaltantes a bancos atacaram duas agências nas cidades de Boqueirão e São João do Cariri, na região Cariri paraibano. As ações aconteceram durante a madrugada desta sexta-feira (29) e em um dos casos, os bandidos explodiram o cofre da agência, enquanto na outra foram atacados os caixas eletrônicos. A Polícia Militar está realizando buscas pela região, mas até as primeiras horas desta manhã ninguém foi preso. 

O primeiro ataque aconteceu na cidade de Boqueirão, onde cerca de 10 homens invadiram uma agência do Banco do Brasil e explodiram o cofre da agência. Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, os acusados queria apenas o dinheiro do cofre e não danificaram os caixas eletrônicos. Testemunhas relataram que viram os criminosos saindo da agência com sacos escuros e malotes de dinheiro e fugiram em dois carros. 
 
A quadrilha chegou na cidade em veículo Eco Esporte e uma picape Strada. Horas depois da explosão uma guarnição encontrou o veículo Eco Esporte em chamas na Zona Rural do município. Os bandidos seguiram fuga no outro veículo e a suspeita é que eles tenha fugido com destino a cidade de Cabaceiras, na mesma região. Os militares isolaram a área até a chegada da Polícia Federal que irá investigar o ataque. 
 
Duas horas após este ataque, uma agência do Banco Bradesco teve um caixa eletrônico explodido, na cidade de São João do Cariri, distante 59 quilômetros de Boqueirão. De acordo com o relato de testemunhas, quatro homens fortemente armados arrombaram a agência e atacaram o caixa eletrônico, mas não foi confirmado se o bando conseguiu levar o dinheiro do estabelecimento. 
 
Explosivos apreendidos
 
Na tarde desta quinta-feira (29) a polícia apreendeu uma caminhoneta Frontier de cor branca, na cidade de Araçagi, no Brejo paraibano, que estava com seis bananas de dinamites, espingardas calibre 12 e 44, dez coletes a prova de balas, munições e roupas camufladas. O flagrante aconteceu na zona rural, quando a Polícia Civil fazia rondas. No carro estavam seis homens que fugiram por um matagal ao verem os policiais. O delegado Walber Virgulino acredita que o grupo pretendia atacar agências bancárias. 
 
Estatísticas
 
Entre o primeiro dia de janeiro deste ano e esta sexta-feira (29), já foram registrados 65 ataques contra agências bancárias na Paraíba. Somente explosões foram 28 e ainda três assaltos,  15 arrombamentos, seis tentativas e onze golpes do tipo saidinha de banco. No mesmo período do ano passado foram registrados 51 ataques. Os dados foram levantados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba.