Presidiários dos regimes aberto e semiaberto são flagrados com armas

Polícia encontrou duas armas de fogo em um carro, que estava sendo conduzido pelo irmão de um deles.

Três presidiários que cumprem pena no regime aberto e semiaberto na Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira foram flagrados com duas armas de fogo em um carro, que estava sendo conduzido pelo irmão de um deles, na manhã desta segunda-feira (1º), em João Pessoa. De acordo com o tenente-coronel Carlos Sena, os suspeitos foram abordados a poucos metros da penitenciária, de onde eles tinham acabado de sair, às 5h.

Alex Júnior Rocha Rodrigues, de 34 anos, que cumpre pena por roubo; José Anderson da Silva Alves, 27 anos, que cumpre pena por furto, ambos no regime semiaberto, e Henrique Pelcis, de 24 anos, responde por tráfico no regime aberto, foram surpreendidos durante rondas policiais e encontrados com dois revólveres. “Durante as rondas que estávamos realizando, resolvemos abordar o veículo em que eles estavam, onde encontramos os dois revólveres calibre 38”, disse o tenente.

Ainda conforme o oficial, o carro estava sendo dirigido por Jonas Pelcis, de 21 anos, irmão de Henrique. O motorista assumiu que as armas eram dele, mas o caso foi investigado e os responsáveis foram os dois irmãos, Alex e Henrique.

Punição para quem quebra o regime

Segundo o tenente-coronel, Alex que já cumpria pena no regime aberto, quebrou o regime e ficará preso. Já o seu irmão Henrique, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado por porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. Os outros dois apenados que estavam no carro com as armas foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública, em Mangabeira, e liberados.

Ainda na madrugada desta segunda-feira

Durante a madrugada desta segunda-feira, Júlio César Nogueira Alves, de 19 anos, também foi preso em flagrante portando um revólver calibre 38, ao lado de um Clube, no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo a PM, ele estava dentro de um carro com outras três pessoas.

O veículo estava parado e foi abordado pela PM, que encontrou a arma com o suspeito. Ele também foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira.