Bandido mata agricultor e comparsa durante assalto no Agreste

Duranta ação, o proprietário da casa chegou e acabou assassinado por um dos bandidos. Com os disparos, o suspeito ainda matou um outro criminoso.

A tranquilidade da zona rural da cidade São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste, deu espaço para o medo e dor nesta quinta-feira (18), depois que bandidos invadiram uma propriedade e fizeram uma família refém. Duranta ação, o dono da casa chegou no local e foi assassinado por um dos bandidos. Na troca de tiros, o suspeito ainda matou um comparsa a tiros. O caso aconteceu pela manhã, no sítio Canta Galo e depois dos disparos e mortes nada foi levado. 

Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, no momento do assalto só estava a dona da casa com dois filhos. Os criminosos chegaram na residência e começaram  a dizer que eram policiais, ordenando que proprietária abrisse a porta. Os bandidos entraram na casa e renderam toda a família, fazendo ameaças e exigindo as chaves de um carro e ainda dinheiro. 
 
Enquanto o assalto acontecia, o agricultor Adelmo Farias de Oliveira, 26 anos, chegou em casa e se deparou com a esposa e os filhos rendidos. Ao intervir, o dono da casa foi ferido a tiros e morreu no local. Durante os disparos, um dos bandidos também foi atingido e acabou morrendo. Depois disso o suspeito que efetuou os disparos correu sem levar nada. 
 
“Eles chegaram dizendo que eram policiais e disseram que ia arrombar a porta se eu não abrisse, então depois que entraram já nos renderam apontando a arma para mim e meus filhos. Depois meu marido chegou e o pior aconteceu. Só peço muita força a Deus, pois é um momento muito difícil”, disse a esposa que não quis se identificar. 
 
Ainda de acordo com parentes, a família estava morando no sítio há cerca de seis meses, pois era o sonho do agricultor Adelmo de Oliveira comprar uma propriedade rural e morar com a família em lugar mais tranquilo. A vítima criava alguns animais e fazia negócios com veículos.