Inverno vai começar com “neve” em Campina Grande

Empresa de chicletes promete fazer nevar no Parque do Povo durante Maior São João Mundo, as 0h do próximo domingo (21).

A temperatura mais fria e o clima agradável de Campina Grande durante as noites já são famosos e sempre tendem a baixar ainda mais neste período junino, entre o outono e inverno, tornando-se um maior atrativo para as festividades. No próximo domingo (21), começa a estação do inverno. Segundo a Agência Executiva de Gestão da Águas (Aesa), para este dia há a possibilidade de chuva, mas a empresa de chicletes Trident garante que às 0h da madrugada vai “nevar” no Parque do Povo durante Maior São João Mundo.

Aqueles que estiverem no Quartel General do Forró entre a noite do sábado (20) e madrugada domingo (21) devem levar casaco, pois a neve vai fazer a arena esfriar. Para o efeito serão utilizadas três ‘Snow’s Machine Show’, uma máquina trituradora/sopradora, que alimentada por gelo, água e polímero, gera pequenos flocos de gelo em grande quantidade.  As três máquinas juntas devem fazer a “neve” atingir uma área de 6 mil metros quadrados e o efeito vai ter duração de 10 minutos. 

Segundo Renata Carvalho, gerente para a categoria de gomas e balas da empresa disse que a neve, em Campina Grande acontecerá graças a uma ação da empresa para divulgar uma nova linha de chicletes mais refrescantes. “Buscamos fugir do óbvio e ousar. A ideia de fazer nevar numa região quente dialoga com a irreverência da marca ao mesmo tempo em que comunica o conceito de refrescância do produto. A ação acabou criando um estímulo proporcional à expectativa gerada no público de ver a neve, que envolveu meses de planejamento e uma estratégia”, explicou.

“Banda de Gelo”

A empresa garante que a sensação de neve caindo do céu será bem real, mas não chegará a possibilidade de se formarem bolas de neve. Em meio ao frio, o público ainda poderá se aquecer ao som da banda “ Os Esquimós do Forró”, que irão tocar o autêntico forró pé de serra, com instrumentos de gelo. Além de Campina Grande, a ação vai acontecer em Caruaru-PE, e Santo Antônio de Jesus (BA).