Homem suspeito de abrir contas com documentos falsos é preso

Prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (9) em uma agência bancária no bairro do Jaguaribe, em João Pessoa. 

Um homem suspeito de abrir contas usando documentos falsos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (9) em uma agência bancária no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O golpe contra a instituição bancária foi descoberto pelo Sistema de Segurança da agência e a prisão do maranhense Vanio Pires Azevedo, 34 anos, realizada por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

As informações contidas nos documentos – identidade, CPF e cópia de um contracheque de servidor público estadual – apresentados pelo suspeito foram considerados falsos porque durante a análise ficou constatado que Vanio já tinha uma conta na instituição com outro nome.

Para evitar que o suspeito fugisse, um funcionário da agência agiu como se não soubesse de nada e começou a fazer o procedimento normal de abertura de conta. Enquanto ele colhia as informações, a polícia foi acionada e chegou no local na hora em que o suspeito ia assinar os documentos usando o nome falso.

Na delegacia, o suspeito disse ao delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, que não ia dizer como conseguiu os documentos. “Os primeiros levantamentos realizados mostram que o suspeito já abriu várias contas em bancos na Paraíba sempre com o mesmo objetivo, adquirir títulos de capitalização”, afirmou o delegado.

“O nome que estava nos documentos apresentados hoje por ele na agência bancária de Jaguaribe é de um homem que mora em João Pessoa. Não sabemos ainda há quanto tempo ele estava morando na Capital e nem quantas pessoas foram lesadas por ele, mas vamos descobrir durante as investigações”, acrescentou Lucas Sá.

Vanio foi autuado por falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado para o Presídio do Roger. A polícia agora vai tentar encontrar as possíveis vítimas de Vanio para saber quais os prejuízos que ele causou a elas.