Seis bandidos fazem arrastão em ônibus coletivo de CG

Quadrilha era formada por duas mulheres e quatro homens. O motorista e os passageiros tiveram dinheiro, celulares e outros objetos roubados.

Usuários de transporte público de Campina Grande passaram um verdeiros momento de pânico na noite desta quarta-feira (8), quando o ônibus em que eles estavam foi assaltado por uma quadrilha, no bairro de Bodocongó. Ao todo, seis pessoas realizaram o roubo, sendo duas mulheres e quatro homens. O motorista e as vítimas tiveram dinheiro, celulares e outros objetos roubados.

O arrastão aconteceu quando o ônibus passava pela avenida Florípedes Coutinho, na zona oeste,  às  22h20. O bando já estava dentro do ônibus e se levantou anunciando o assalto ao motorista. Enquanto dois deles mantinham o funcionário da empresa refém, os outros foram roubando os objetos dos passageiros. A Polícia Militar não sou informar o total de prejuízo causado com a ação. 

Depois da ação, os seis acusados desceram do ônibus e fugiram correndo por destino ignorado. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), foram realizadas várias buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. As vítimas do arrastão foram orientadas pelos policiais a procurar uma delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência. 

Vítimas podem ser ressarcidas 

Segundo o gerente do Procon de Campina Grande, Rodrigo Reül, as pessoas que são vítimas de assaltos em ônibus coletivo e também estabelecimentos comerciais têm o direito de serem ressarcidas dos prejuízos, pois é dever do responsável presar pela segurança do cliente. Em casos de assalto é importante prestar o Boletim de Ocorrência, se possível com testemunhas, e apresentar as notas fiscais dos produtos roubados. Se a empresa negar-se a ressarcir, o caso cabe ação junto ao órgão.