Aluno acusa professor de agressão em escola estadual de Campina Grande

Em maio deste ano, outro professor foi assassinado dentro da escola, depois de ser confundido com um preso albergado.

Um professor de inglês e um aluno de 14 anos da escola estadual Major Veneziano Vital do Rego, no bairro da Catingueira, em Campina Grande foram encaminhados para a Central de Polícia Civil depois de terem se envolvido em um conflito dentro da instituição de ensino, nesta quinta-feira (9). A ação foi interceptada pelo Polícia Militar que foi acionada e compareceu ao local. 

Segundo motivo apresentado pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os estudantes da escola alegaram que o aluno estava indisciplinado e perturbando as aulas havia alguns dias. O professor, que não atendeu nossas ligações,  teria pego o aluno pelo braço depois que ele saiu da sala de aula.
 
Em entrevista a TV Paraíba, a avó do aluno, Maria Damiana Dias, disse que o aluno tinha saído da aula para ir até uma sala vizinha pegar um lápis empresto, quando foi segurando no braço pelo professor. Ela disse que o neto é um aluno dedicado. “Ele é muito estudioso e apesar da pouca idade já tem responsabilidades em casa, onde ajuda nas atividades e lava as próprias roupas. É uma triste saber disso, pois ele está na escola pra estudar e não para apanhar”, disse a avó. 
 
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contrato com a diretora da escola estadual Major Veneziano Vital do Rego, mas as ligações não foram atendidas. Já em contato com a 3ª Regional de Ensino, fomos informados que a gerente Italagitânia Simplício estaria em uma reunião e não haveria outra pessoa que pudesse responder pela regional. 
 
Homicídio 
 
No último mês de maio, um professor de educação física foi assassinado dentro da escola estadual Major Veneziano Vital do Rego, depois de ser confundido com um preso albergado que cumpria serviços comunitários na instituição. Os acusados do homicídio já foram identificados e presos pela Polícia Civil.