Polícia prende dupla por porte ilegal de arma em Catolé do Rocha

Operação procura ainda um acusado de ter ateado fogo à casa de um vizinho. Armas e munições foram apreendidas.

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira (30) na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, durante a ‘Operação Guarida’, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na zona rural do município. Alisson Jalisson Costa Diniz e Antonio Lisboa foram detidos por posse ilegal de arma.

Segundo a delegada Patrícia Forny, a operação foi desencadeada após um homem, conhecido como Neto, ter ateado fogo no carro e na residência de um vizinho. Ele é procurado por homicídios praticados em outros estados. O crime em Catolé do Rocha teria sido motivado por ele ter achado que o vizinho o havia denunciado à polícia.

Ao chegar ao local da ocorrência, a polícia não conseguiu encontrar o suspeito, mas realizou buscas que resultaram na apreensão de espingardas, revólveres e munições de diversos calibres e na prisão dos dois homens que mantinham o arsenal. Além disso, foi encontrado um adolescente de 17 anos suspeito de assaltar agências dos Correios das cidades de Jericó e São Francisco.

"Tivemos bons resultados com as prisões em flagrante e as apreensões de armas de fogo", avaliou a delegada. "Mas as nossas investigações continuam no intuito de encontrar o homem suspeito de atear fogo no veículo" garantiu.