PRF prende homem procurado pela Interpol em Mamanguape

Português, homem é procurado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele estava com documentos falsos no momento da abordagem.

Um português foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de R$ 90 mil em dinheiro e documentação falsa no município de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (12). Segundo a PRF, Rui Jorge Pimentel Rodrigues Pereira, de 42 anos, é procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A polícia informou que o homem foi encontrado durante abordagens de rotina no posto de Mamanguape. Ele dirigia um veículo importado de luxo e chegou a apresentar documentos expedidos em 2011 e 2013, na Bahia. A polícia, entretanto, não conseguiu encontrar registros do homem no Brasil anteriores a 2011. Rui Jorge confessou, então, que havia pago mil reais pelo RG.

Em depoimento, ele confessou ainda que estava foragido e afirmou que já se passava por brasileiro há alguns anos, após ser preso em 2005 pela Justiça portuguesa. Rui declarou também que mora em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que é dono de um restaurante localizado na mesma cidade.

O homem foi encaminhado pela PRF para a Superintendência da Polícia Federal em Cabedelo, de onde devem ser tomados os procedimentos necessários para que ele volte ao seu país de origem.