Suspeito de assassinar homem com golpes de foice no rosto é preso

Crime aconteceu no dia 22 de agosto deste ano em uma vila no canal do prado, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira por suspeitas de homicídio em Campina Grande, no Agreste do Estado. De acordo com as investigações da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da cidade, Joselito Santana Santos, 25 anos, é o principal suspeito de matar Gutemberg André Araujo, de 52 anos.

O crime aconteceu no dia 22 de agosto deste ano em uma vila de quartos no canal do prado, no bairro do Catolé, onde Joselito morava com a mulher. Gutemberg foi atingido com vários golpes de foice no rosto e na cabeça o que provocou um afundamento no crânio.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou a vítima morta no sofá. Pela forma que o corpo estava, a suspeita é que ele tenha sido surpreendido pelo assassino e que por isso não teve tempo para se defender. De acordo com informações repassadas pelos vizinhos, Joselito e a mulher dele saíram de casa três dias antes do corpo ser encontrado pela policia e não voltaram mais.

A partir das informações, os policiais civis iniciaram as buscas para encontrar o casal e a Delegada de Homicídios, Maíra Roberta, pediu à Justiça o mandado de prisão para o suspeito, o que foi cumprido quando Joselito se apresentou junto com o advogado na Central de Polícia de Campina Grande para prestar depoimento sobre o caso. Ele disse que estava bebendo com a vítima quando os dois se desentenderam e brigaram, mas alega que não lembra o que aconteceu depois disso.

Joselito foi autuado por homicídio e encaminhado para o presídio onde vai aguardar sentença da Justiça. A polícia continuará com as investigações para descobrir o paradeiro da mulher do suspeito.