Polícia detém 63 pessoas e apreende 22 armas e mais de 3kg de drogas na Paraíba

Ações aconteceram entre as 18h da última sexta-feira (11) até 23h59 desse domingo (13). 

Durante o final de semana, 63 pessoas foram detidas por porte ilegal de arma, roubos, tráfico de drogas, homicídio e por força de mandado de prisão. Também foram apreendidas 22 armas de fogo e mais de 3,5 kg de drogas. As ações aconteceram entre as 18h da última sexta-feira (11) até 23h59 desse domingo (13). Os dados foram divulgados pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (14).

De acordo com a PM, das detenções, 25 foram por porte ilegal de arma, 21 por roubo, 13 por serem flagrados com drogas, duas por força de mandado de prisão, uma por homicídio e uma por crime ambiental. As prisões e apreensões por roubos aconteceram nas cidades de João Pessoa, São João do Cariri, Campina Grande, Bananeiras, Sousa e Santa Rita, sendo 13 deles por roubo a pessoa, sete por assaltos a estabelecimentos comerciais e um por roubo de veículo.

No total de armas apreendidas, 11 foram revólveres, nove espingardas, duas pistolas e acessórios de arma de fogo, nos municípios de Itaporanga, Campina Grande, Santa Terezinha, Queimadas, Fagundes, Lagoa, Uiraúna, Gurinhém, Tavares, Esperança, Cuité, Lucena e João Pessoa. O destaque foi para o sábado, onde em menos de 24 horas foram apreendidas 13 armas.

Também no final de semana, mais de 3,5 kg de maconha, crack e cocaína durante rondas e abordagens, nas cidades de Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Pombal, Bayeux, Boqueirão, Campina Grande, João Pessoa e Patos.

Veículos Roubados recuperados – Foram recuperados no período 14 veículos (10 motos, três carros e um caminhão) com registros de roubo ou furto, nos municípios de Monteiro, Campina Grande, Santa Rita, Matinhas, Bom Sucesso, Cuité, Sousa, Cabedelo, João Pessoa, Pedras de Fogo e Bayeux. Eles foram encaminhados para as delegacias distritais das cidades onde foram apreendidos.

Operações – No fim de semana, a Polícia Militar executou as operações Nômade, Cidade Segura, Malhas da Lei e a Impacto, com foco na prevenção dos crimes e na retirada de circulação de armas, drogas, além da prisão de procurados pela Justiça.