Mãe e padrasto são presos por envolvimento na morte de garoto

Foram presos ainda um amigo do padrasto e um vizinho com problemas mentais. Outras 4 pessoas podem estar envolvidas.

Depois de um dia inteiro de oitivas e depoimentos a Polícia Civil autuou quatro pessoas suspeitas de participação no crime macabro contra o menino Everton Siqueira da Silva, 5 anos, encontrado morto com requintes de crueldade na cidade de Sumé. O padastro, a mãe, um amigo da família e um morador da cidade com problemas psíquicos já foram presos e o delegado de Polícia Civil, Yuri Givago, acredita que existam pelo menos outras quatro pessoas que podem ter envolvimento com o caso que chocou a Paraíba. 

Até o momento a Polícia Civil tem três linhas de investigação: “A primeira suspeita que o menino foi vítima de um ritual de magia negra. A segunda é ele tenha sido morto por vingança, pois um amigo da família saiu do presídio recentemente depois de ser preso acusado de furto. Esse homem teria ameaçado a mãe do garoto, pois ela teria prestado depoimento contra ele no processo. Já a terceira linha de investigação está sobre o homem com problemas psíquicos, tendo em vista que testemunha relataram que viram ele próximo à criança antes dela desaparecer e também no momento que o menino foi encontrado morto”, disse o delegado Yuri Givago. 
 
Segundo a polícia, por enquanto a mãe do menino foi autuado por crime de omissão, tendo em vista que sabia o risco que o filho corria, pelas ameaças que recebeu, e deixou o filho em situação vulnerável. Já o padastro, o amigo da família e o homem com problemas psíquicos foram autuados por homicídio duplamente qualificado. Nesta manhã de quarta-feira (14), o delegado Yuri Givago vai representar os suspeitos que ficarão a disposição da Justiça. 
 
Ainda de acordo com o delegado as suspeitas de participação direta no crime estão mais fortes sobre o padastro e o amigo da família. “As esposas deles disseram que na noite do desaparecimento do menino (11 de outubro de 2015) os dois chegaram tarde em casa. No depoimento eles foram divergentes. Eles dizem que chegaram cedo em casa e as esposas negaram. Quando questionados, eles tentaram mudar o foco e não conseguiam se explicar. Apesar disso, temos outras três ou quatro pessoas que vamos ouvir na delegacia. Uma delas se evadiu da cidade desde a noite do crime”, frisou Yuri Givago. 
 
Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil da cidade de Monteiro, ainda na noite desta terça-feira (13). Os três homens devem ser transferidos para a Cadeira Pública de Monteiro, e a mulher ficará na carceragem da Central de Polícia até a justiça definir se ela irá para o presídio feminino de Patos, no Sertão, ou Campina Grande, no Agreste paraibano. Devido o estado do corpo, o menino Everton Siqueira da Silva foi sepultado ainda na noite da terça-feira (13).