Quadrilha arromba banco e explode cofre na região do Brejo paraibano

Ataque aconteceu na cidade de Seraria, no Brejo. Em menos de 24 horas, este é o segundo cofre arrombado em agências da Paraíba. 

A agência do Banco do Brasil da cidade de Serraria, no Brejo paraibano, teve o cofre arrombado na madrugada desta sexta-feira (6). O crime foi praticado por homens não identificados que chegaram na cidade em carros, fortemente armados. Segundo a Polícia Militar, o dinheiro foi levado e os bandidos fugiram por destino ignorado. Em 24 horas, este é o segundo cofre de banco arrombado em agências da Paraíba.  

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Josinaldo Ribeiro, a explosão aconteceu por volta das 2h30. “Não sabemos quantos homens eram, nem o tipo de carro que usaram. Mas eles chegaram em frente ao banco, arrombaram a porta e depois usaram explosivos para abrir o cofre. O dinheiro foi levado, mas não sabemos por onde eles fugiram. Nesta manhã estamos colhendo depoimentos de moradores e testemunhas”, disse ele. 
 
No momento da ocorrência, a delegacia de Polícia Civil e destacamento da Polícia Militar de Serraria estavam fechados. Equipes da polícia da cidade de Solânea, que centraliza as ocorrências durante a noite, tentaram montar um cerco, mas não localizaram nenhum suspeito. Ainda nesta manhã de sexta-feira (6), a Polícia Federal também deve comparecer a agência para realizar perícias e começar a investigar o caso. 
 
Ingá
 
Na madrugada desta quinta-feira (5), a agência do Banco do Brasil da cidade de Ingá, no Agreste paraibano, também havia sido arrombada. O crime foi realizado por cinco homens fortemente armados, que usaram um veículo Strada. A maior parte do dinheiro do cofre foi levada, mas o valor do prejuízo não foi informado. Na fuga, os acusados espalharam grampos pela PB-095 que furaram pneus da viatura da Polícia Militar e de carros particulares que passaram pelo local. Ninguém foi preso. 
 
Estatísticas 
 
De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, somente este ano já foram registrado 122 ataques contra bancos no estado. Ao todo, ocorreram 69 explosões, 4 assaltos, 25 arrombamentos, 11 tentativas e 13 golpes do tipo “saidinha de banco”.