Polícia Civil apreende TVs e celulares em casa na zona leste de CG

 A delegada Rúbia Cristina pede às vítimas de celulares roubados que procurem a polícia para reconhecer e recuperar seus aparelhos. 

Depois de receber uma denúncia anônima, através do número 197, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreendeu aparelhos de televisão e vários celulares roubados, no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande. Os produtos estavam dentro de uma casa e três pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil. A delegada Rúbia Cristina pede às vítimas de celulares roubados que procurem a polícia para reconhecer e recuperar seus aparelhos. 

A apreensão aconteceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), na rua Silva Jardim. “Nós recebemos a denúncia pelo 197 que vários celulares roubados estavam sendo armazenados nesta localidade. Entramos com um pedido na justiça e conseguimos o mandado de busca e apreensão, para realizar a ação”, explicou a delegada Rúbia Cristina.
 
Ao todo foram recuperados quatro televisores e 24 celulares de diversas marcas, todos de última geração. A delegada disse que as pessoas residentes da casa foram ouvidas, mas negaram saber a procedência dos aparelhos. “Eles alegam que não sabiam que os celulares são roubados e que conseguiram os aparelhos através de trocas no comércio, mas não dizem com quem negociaram. Esta versão não nos convence e nós vamos continuar a investigação. Pedimos as vítimas que procurem a delegacia para reconhecer seus aparelhos e realizar o resgate”, destacou a delegada. 
 
Os aparelhos apreendidos estão na sede da 1ª Delegacia Distrital (1ªDD), localizada na Rua Marinheira Agra, no bairro de José Pinheiro. É necessário que a vítima tenha em mãos a nota fiscal de compra, ou ao menos a caixa do aparelho, e ter prestado um boletim de ocorrência no caso de roubo ou furto.