Polícia encontra verdadeiro arsenal dentro de caminhão-pipa

Polícia encontra um verdadeiro arsenal na zona rural da cidade e desconfia que fuzis, rifles, explosivos e esmerilhadeiras poderiam ser usados em roubo a bancos

Um verdadeiro arsenal para o crime: armamento pesado, munições, explosivos, revólveres, coletes à prova de bala e até esmerilhadeiras (máquina utilizada para cortar ferro e materiais resistentes).

Todo esse instrumental, que possivelmente seria usado em ações contra bancos da região, neste fim de semana, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) no interior de um carro-pipa, na zona rural da cidade de Olivedos, Agreste do paraibano, por volta das 2 horas da madrugada deste sábado.

Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) duas viaturas do 10º Batalhão de Polícia faziam rondas na cidade quando se depararam com um veículo branco, que possuía restrição de roubo e furto.

No momento em que os policiais se aproximaram para averiguar a ação suspeita, vários homens fugiram para um matagal próximo. Dois deles foram capturados e levados para a delegacia de Polícia Civil, em Soledade.

Segundo a PM, no tanque do caminhão, que deveria carregar água, foram encontrados dois fuzis calibre 762, três rifles, uma espingarda calibre 12, várias bananas de dinamite, três pistolas, munições de vários calibres e cerca de sete coletes balísticos, além de ferramentas para arrebentar portas, correntes, cadeados ou cofres.

A Polícia suspeita que o material iria ser utilizado em uma ação criminosa de grande porte, como explosões a estabelecimentos bancários da região ainda neste final de semana.

Conforme o delegado Ariosvaldo Adelino, a ocorrência ainda está em aberto e mais informações só podem ser repassadas após sua finalização. Os suspeitos ainda não foram ouvidos.

(Atualizado às 11h15)