Clínica e maternidade são assaltadas nesta tarde em João Pessoa

Crimes aconteceram no Centro da capital. Em um dos casos, criminoso roubou pertences dos clientes e funcionários.

Uma clínica e uma maternidade foram assaltadas nesta sexta-feira (4), em João Pessoa. No primeiro caso, na clínica, de acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Walter Veríssimo, um homem entrou armado no estabelecimento, rendeu a recepcionista, roubou pertences dos clientes e em seguida fugiu. Já na maternidade, segundo a PM, dois homens roubaram R$ 50 do caixa, um relógio e um celular de uma pessoa. Até as 17h de hoje ninguém tinha sido preso.

Uma paciente da clínica, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que o assaltante entrou na clínica, que fica no Centro da capital, tirou a arma de fogo de uma capa, realizou o assalto e depois a procurou. “Eu fui orar para que ele saísse daqui”, relatou ela.

Outra paciente, que também preferiu não se identificar, contou detalhes da ação criminosa. “Um jovem chegou bem calmo, falou com a funcionária, anunciou o assalto, pediu calma, colocou o revólver em cima da mesa, pediu todo o dinheiro da clínica, pediu o celular da funcionária, pediu meu telefone, tirou o chip, foi até o consultório, pediu o celular do médio, mas devolveu”, detalhou.

O sargento Veríssimo ainda disse que suspeita que uma outra clínica tinha sido assaltada no Centro da capital paraibana, no entanto, a assessoria de imprensa da PM não confirmou a informação. Até as 16h30 a 2º Delegacia Distrital não tinha registrado nenhum assalto e o estabelecimento mencionado por ele não atendeu as nossas ligações.