Polícia prende suspeitos e identifica mentor de arrombamento a joalheria

Polícia Civil está em diligências para apreender o suspeito. Um integrante do grupo já foi identificado e preso.

O delegado de roubos e furtos da Polícia Civil, Cristiano Santana, confirmou na manhã desta quarta-feira (30), que já foi identificado o suspeito apontado como o mentor do arrombamento a joalheria no centro de Campina Grande. Segundo ele, a polícia está em diligências e pode capturá-lo a qualquer momento. Ainda, de acordo com a polícia, o suspeito está em posse da maior parte do material roubado.

O delegado destacou que ainda não conseguiu avaliar o tamanho do prejuízo causado ao estabelecimento, mas explicou que dezenas de relógios foram levados do local. “O dono da joalheria não soube informar quantos relógios foram levados e nem o valor específico. No dia, os acusados levaram tudo o que conseguiram e praticamente esvaziaram as vitrines”, disse ele. 
 
A Polícia Civil está em posse das imagens de câmeras de segurança que flagraram toda a ação dos bandidos, que têm coloborado com as investigações. O delegado ressaltou que não há nenhuma relação com os dois últimos arrombamentos a estabelecimentos no centro de Campina Grande e afirmou que os casos anteriores que já foram esclarecidos. 
 
A Polícia Civil já conseguiu capturar um dos suspeitos de participação no crime, na tarde desta terça-feira (29). Allison Lira do Nascimento, 23 anos, foi preso em flagrante na residência dele, no condomínio Major Veneziano, onde foram encontrados vários relógios roubados na joalheria. O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de dezembro na rua Monsenhor Sales, no centro de Campina Grande, quando quatro homens utilizaram um veículo Golf para arrombar uma joalheria.