Câmeras de monitoramento já estão em funcionamento no centro de CG

Algumas delas já estão em funcionamento gravando enquanto os ajustes da transmissão estão sendo finalizados para monitoramento 24h.

As câmeras de monitoramento 24h já estão instaladas nas principais ruas centrais de Campina Grande. O sistema que reforçará o trabalho da Polícia Militar conta com 38 câmeras de alta resolução que já estão com toda a instalação física montada. As câmeras vão ajudar a identificar e coibir a ação de bandidos de forma mais ágil.
 
De acordo com informações do Major Hilmarton Xavier, 38 câmeras de alta resolução com um giro de 360 graus e com alcance de mais de 400 metros estão prontas para monitorar as principais vias do centro da cidade. Algumas delas já estão em funcionamento gravando as imagens  enquanto os ajustes da transmissão estão sendo finalizados. O monitoramento que acontecerá via rádio terá mais de 40 pessoas envolvidas, sendo elas policiais militares habilitados para atender as diversas ocorrências. “A princípio as câmeras vão ficar gravando. Estamos dependendo apenas da empresa e da Secretaria de Segurança Pública para iniciarmos o monitoramento 24h”, justifica.
 
Apostando na eficácia do sistema, o Major acredita no resultado positivo e espera o retorno da população. “As câmeras já causam um impacto sem o sistema está em completo funcionamento. Nós já estamos recebendo imagens de alguns pontos e é perceptível o ganho da sensação de segurança pela população”, afirma o major que acredita que o monitoramento ajudará no tempo resposta para solucionar crimes e autuar flagrantes. 
 
As câmeras espalhadas prioritariamente no centro da cidade estão instaladas em pontos que, segundo a polícia, tem um alto índice de ações de bandidos. Sendo alguns eles:  Os entornos do açude velho, a praça dos três pandeiros, a Estação Velha, o Parque do Povo, o Terminal de Integração, o Açude Novo, o Mercado Público Central, a  Prefeitura Municipal e em algumas das principais avenidas e ruas da cidade: a Floriano Peixoto, Maciel Pinheiro, Assis Chateaubriand, Avenida Brasília Rua Marquês Herval  e Vila Nova da Rainha.