Quatro homens em motocicletas fazem ‘arrastão’ no Cariri

Três estabelecimentos foram assaltados na cidade. Durante a fuga, uma das duplas ainda assaltou um bar. Um suspeito já foi preso.

Um verdadeiro ‘arrastão’ foi realizado na cidade de Camalaú, no Cariri Paraibano, por volta das 9h de terça-feira (19), quando uma dupla em uma motocicleta assaltou um mercado e um posto de gasolina e uma segunda abordou a agência dos Correios. Segundo informações da Polícia Militar, apenas um dos suspeitos das ações criminosas foi preso, depois de várias horas de buscas pela região. 

.A primeira dupla estava em uma motocicleta Bros preta e assaltou um mercadinho e um posto de gasolina, que são próximos. Segundo a PM, os assaltantes levaram do mercadinho a quantia de 600 reais, um aparelho celular e um maço de cigarros. Em seguida, dirigiram-se para o posto de gasolina e abordaram o frentista, levando aproximadamente mil reais e um celular. 
 
Enquanto a dupla agia, uma outra estava abordando a agência dos Correios da cidade. Dois homens em uma motocicleta Bros vermelha conseguiram levar o celular do atendente da agência além do colete e o revólver do vigilante. A polícia conseguiu chegar ao local e trocou tiros com a dupla que fugiu em direção ao povoado de Roça Velha. 
 
Após realizar os assaltos ao mercado e ao posto de gasolina, a polícia informou que a primeira dupla fugiu em direção ao povoado de Floresta, e ao chegar lá, realizou mais um assalto. Chegando na localidade, os homens abordaram um bar e renderam o proprietário, além de levar os pertences de mais duas pessoas que estavam no estabelecimento. Desta vez a dupla conseguiu levar uma quantia de 200 reais do dono do bar além de 115 reais de uma das pessoas que estava no local. Da terceira vítima, foram levados o celular, 700 reais e uma moto Fan. Por volta das 13h, os bandidos seguiram para o mesmo destino da segunda dupla.
 
Um operação comandada pelo sargento Olívio junto à guarnição da cidade de Congo foi montada no fim da tarde de ontem para capturar os suspeitos. A polícia conseguiu recuperar as motocicletas do modelo Bros utilizadas para as ações criminosas e a moto roubada no povoado de Floresta – modelo Fan. “Nós conseguimos interceptar os assaltantes que caíram das motocicletas quando nos avistaram, deixando os veículos na estrada e adentrando na mata com destino ignorado”, disse o Sargento da Polícia Militar Milton Mascena, que participou de toda a operação. Além das motos, no local também foram recuperados o revólver do vigilante da agência dos correios e um dos celulares roubados.
 
Por volta das 23h, um cidadão informou a polícia que um homem pedia carona numa estrada entre os povoados onde os assaltantes utilizaram para a fuga. A equipe que estava em operação de buscas foi até o local e conseguiu prender o condutor da Bros preta, identificado como José Carlos Gomes de Araujo, 23 anos, natural de João Pessoa que, segundo a polícia, residia na cidade de Congo. Com ele foi encontrado um um revolver calibre 38, uma quantia de 404 reais e um celular de uma das vítimas.  A polícia continua em diligências buscando informações para identificar e prender o trio que conseguiu escapar.