Suspeito de integrar grupo de assalto a postos de combustíveis é preso

Ele é apontado como ‘gerente’ de um grupo que vinha praticando assaltos . A mãe do suspeito ajudou na identificação do filho para os policias.

Um homem suspeito de ser o ‘gerente’ de um grupo criminoso, foi preso na tarde dessa segunda-feira (25), na cidade de Pitimbu.  Jesielton Lourenço dos Santos, 24 anos, é suspeito de praticar assaltos a agências dos correios, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e outros crimes. De acordo com a Polícia Militar ele estava sendo procurado desde 2015.  A guarnição conseguiu efetuar a prisão depois de uma ronda de rotina.

A PM informou que Jesielton Lorenço, está ligado ao grupo do traficante Samuel Mariano da Silva, que se encontra preso na Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa.  “Esta prisão foi muito importante para a 6ª Área Integrada de Segurança Pública porque o grupo comandado por Samuel é bastante violento e responsável por vários crimes no Litoral Sul”,  falou o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Kelton Pontes.   Após a prisão de Samuel Mariano, a polícia passou a investigar os possíveis integrantes e, chegou até Jesielton Lorenço.

O grupo também é conhecido por praticar tráfico de drogas e assassinato no Litoral Sul.  A ligação entre os dois já era conhecida pelos policiais, que em uma ronda, se depararam com o Jesielton Lorenço.  Ele foi identificado pela guarnição, mas tentou se passar por outra pessoa para não ser reconchecido.

Os policiais conduziram o suspeito até a residência dele, onde confirmaram através dos documentos e do depoimento da mãe do homem, a identidade criminosa de Jesielton Lorenço.  Ele foi levado para delegacia e em seguida encaminhado para um presídio em João Pessoa.  A polícia investiga 50 mandados de prisão ligados a ele.