Balanço negativo: CG registra 11 roubos a estabelecimentos nesta terça-feira

Uma invasão a residência e uma tentativa de assalto a banco também foram registrados. 

A manhã desta terça-feira (2) começou com um demonstrativo do quadro da violência e da falta de segurança na Paraíba. De acordo com informações do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), através do  Centro Integrado de Operações Policiais de Campina Grande (Ciop-CG), só na região foram registrados 11 ocorrências por roubos a estabelecimentos. Outras ocorrências também tiveram destaque, como uma invasão a residência e uma tentativa de assalto a banco.

No centro de Campina Grande, uma farmácia foi assaltada por volta das 21h da segunda-feira (1). A polícia informou que um grupo de quatro bandidos chegaram em duas motocicletas e realizaram a ação criminosa. Testemunhas informaram quedois dos bandidos invadiram o estabelecimento armados com um revólver e uma faca enquanto os outros dois esperavam do lado de fora. Durante a ação, os assaltantes renderam os funcionários que acabaram sendo trancados em um dos cômodos do estabelecimento. O grupo conseguiu levar uma quantia em dinheiro de R$200,00 que estava no caixa e ninguém ficou ferido. “Já estamos acostumados. Essa não foi a primeira vez que aconteceu e infelizmente, a situação já é corriqueira”, desabafou a gerente do estabelecimento. Ainda, segundo a polícia, buscas foram feitas na região mas nenhum suspeito foi identificado e ninguém foi preso.
 
No município de Soledade, na microrregião do Curimataú paraibano, um estabelecimento comercial foi roubado por volta das 21h30 da segunda-feira (1) por quatro homens em duas motocicletas. Segundo informações do Ciop, uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 4 mil foi levada. A polícia informou ainda que realizou rondas mas que nenhum suspeito foi identificado. Só este ano, já foram registrados 84 casos de roubos a estabelecimentos pelo Ciop-CG. 

Outros casos
 
Em plena luz do dia,  dois homens chegaram em frente a uma residência em uma cinquentinha e, armados,  renderam a vítima que estava chegando em casa no bairro do Alto Branco, na zona norte de Campina Grande. A ocorrência foi registrada pelo Ciop por volta do meio dia da segunda-feira (1). o morador informou à polícia que a dupla  invadiu a casa e roubou duas bolsas contendo documentos e cartões de créditos, além de um notebook e um celular. A polícia informou ainda que buscas foram feitas na região para identificar os suspeitos mas sem êxito.  
 
Durante uma abordagem na madrugada desta terça-feira (2), a Polícia Militar do município de Livramento, no Cariri apreendeu explosivos e materiais que possivelmente seriam utilizados em assaltos a agências bancárias. O Ciop informou que houve intensa troca de tiros com os criminosos que acabaram deixando o material em um carro e fugiram por um matagal. A polícia fez buscas mas ninguém foi preso.