Jovens pulam muro do CSE e funcionários não percebem fuga

Fuga dos quatro jovens do Centro Socioeducativo foi percebida por moradores que acionaram a polícia. Plantonistas só ficaram sabendo após a chegada da PM.

Quatro jovens, dois de 17 e dois de 16 anos, fugiram do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), também conhecido como novo CEA, no bairro de Mangabeira, na madrugada desta sexta-feira (19).  Segundo a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), responsável pela administração do local, os funcionários que estavam de plantão só ficaram sabendo da fuga após a chegada da Polícia Militar.

A  fuga aconteceu por volta da 1h. Moradores perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Segundo a Fundac, 12 funcionários trabalhavam no CSE na madrugada, mas nenhum deles notou a movimentação dos adolescentes.

Ainda de acordo com a Fundac, os fugitivos quebraram os cobogós, passaram pelo pátio, subiram o muro e pularam para o lado de fora do centro.

A Fundac fez um Boletim de Ocorrência na delegacia informando da fuga e disse que os jovens não são de responsabilidade da instituição, enquanto se encontrarem foragidos.  Conforme a PM, buscas foram feitas na região, mas, até às 11h30 desta sexta-feira (19), nenhum deles foi localizado.