Em três horas, bandidos atacam dois bancos no interior da PB

Ataques foram registrados nas cidades de Serra Branca e Massaranduba. No primeiro caso, os criminosos fugiram sem levar nada, pois agência estava sem funcionar.

Em um intervalo de aproximadamente três horas, duas agências bancárias foram alvo da ação de bandidos no interior da Paraíba, durante a madrugada desta quinta-feira (3), de acordo com a Polícia Militar. Uma das ocorrências foi registrada na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, na qual os bandidos fugiram sem levar dinheiro, pois a agência estava fechada há pouco mais de três messes, em virtude de uma explosão. O outro caso aconteceu no município de Massaranduba, localizada no Agreste do Estado, depois que um grupo fortemente armado arrombou os caixas eletrônicos da agência bancária da cidade e, conforme a polícia, fugiu levando uma quantia ainda não informada.

Segundo a polícia, uma quadrilha formada por 11 pessoas chegou à cidade de Serra Branca por volta das 1h20 em dois veículos, fizeram alguns reféns e os levaram para frente da agência bancária. Eles explodiram os caixas do estabelecimento, no entanto não havia dinheiro no local e fugiram sem levar nada, após liberarem as vítimas. Ninguém ficou ferido.

A polícia informou também que um dos carros utilizados pelos bandidos foi encontrado na estrada que dá acesso à cidade São José dos Cordeiros. O último ataque contra estabelecimento bancário registrado em Serra Branca havia ocorrido no dia 25 de novembro do ano passado.

Já no município de Massaranduba, o ataque aconteceu por volta das 4h. De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas chegaram a cidade ocupando veículos caminhonetes e motos. Eles arrombaram a agência bancária e explodiram os caixas eletrônicos. Em seguida empreenderam fuga no sentido do sítio Mulungu, que dá acesso à Matinhas, Lagoa Seca e Alagoa Grande, espalhando vários grampos na estrada.

A polícia está em diligências na tentativa de localizar os suspeitos de envolvimento nessas duas ocorrências, mas até as 8h30 dessa quinta-feira ninguém havia sido preso.