Ex-gerente de resort de luxo é preso suspeito de desviar R$ 2 milhões

Suspeito solicitava notas fiscais aos fornecedores do hotel e apresentava despesas que não existiam. Segundo a polícia, golpe acontecia desde 2011. 

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (5)  no bairro de Intermares, em Cabedelo, suspeito de fraudes em um resort de luxo  que ultrapassam os R$ 2 milhões. De acordo com o delegado responsável  pelo caso, Luiz Eduardo Montenegro,  Silas Silva Rodrigues, de 47 anos, é ex-gerente do estabelecimento, localizado no Litoral Sul da Paraíba. Ele falsificava notas fiscais para justificar despesas que não existiam. O homem trabalhou no local de 2011 até setembro de 2015.

A suspeita da polícia é de que Silas Silva aplicava os golpes desde o ano de 2011, quando era ‘controller’, um tipo de gerente financeiro do resort. Ele solicitava notas fiscais aos fornecedores e apresentava elas para comprovar gastos que não existiam e, ficava com dinheiro.

O esquema de fraude foi entregue por um dos fornecedores envolvidos na falsificação das notas. Ele contou para a polícia que tinha envolvimento e contribuiu para as investigações, que levaram a prisão de Silas Silva em um duplex, no qual morava e estava em seu nome. 

O suspeito responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa junto a Comarca de Alhandra.