Vereador é preso acusado de mandar matar namorado da filha

Normaélio de Lima Rodrigues nega envolvimento em crime. Suposto autor dos disparos foi detido com rifle, munição e carro clonado.

Em cumprimento a três mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Gustavo Camacho, da Comarca de Teixeira, uma ação integrada das polícias Civil e Militar prendeu, nesta sexta-feira (20), o vereador do município de Maturéia, no Sertão da Paraíba, Normaélio de Lima Rodrigues (PSDB). O parlamentar é acusado de mandar matar Welton Victor Lima, 17, que namorava com sua filha. Junto com Normaélio foram detidos Wesley Tavares de Sousa e José Inácio Rodrigues de Lima.

O delegado Diego Beltrão, designado em caráter especial para o caso, ouviu o trio na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. “Eles negaram envolvimento no crime, mas as investigações apontam para a participação deles no assassinato de Welton, em 2004”, explicou Diego, informando que os suspeitos ficarão presos durante 30 dias, em Teixeira.

Segundo o delegado, em poder de Inácio foi apreendido um rifle calibre 44, além de diversas munições e um carro clonado. De acordo com a polícia, Inácio Rodrigues, que é sobrinho do vereador Normaélio de Lima, foi o autor material do crime. A defesa dos acusados vai pedir o relaxamento da prisão.