Detentos ateiam fogo em colchões durante princípio de rebelião em presídio de Patos

De acordo com a Seap, nenhum detento fugiu ou ficou ferido da Penitenciária Padrão Romero Nóbrega.

Detentos ateiam fogo em colchões durante princípio de rebelião em presídio de PatosUm tumulto agitou a tarde desta quarta-feira (6), na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), um grupo de detentos ateou fogo em alguns colchões do local. As chamas logo foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar, que foi acionada para comparecer ao local,  informou que era por volta das 12h30 quando os policiais foram acionados porque alguns detentos estariam ameaçando realizar uma rebelião. Ainda segundo a Seap, nenhum detento fugiu ou ficou.

Após controlar o tumulto, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que vai abrir um processo administrativo para identificar a motivação e quem foram os responsáveis pelo tumulto.

As defensoras públicas Aline Sales e Monalisa Montenegro foram até a Penitenciária Padrão Romero Nóbrega e se colocaram a disposição para intermediar uma possível negociação entre os presos e a direção da unidade.