Polícia investiga ‘golpe da casa dos sonhos’ contra pelo menos 40 pessoas

Suspeito de envolvimento no crime foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida, na quarta-feira 23).

Imagem: Reprodução/TV Paraíba
Polícia investiga 'golpe da casa dos sonhos' contra pelo menos 40 pessoas
Imagem: Reprodução/TV Paraíba

Pelo menos 40 pessoas informaram à Polícia Civil que foram vítimas de um golpe no processo de compra de imóveis, em Campina Grande. Entre as vítimas que denunciaram o golpe à polícia estão advogados, empresários e policiais.

Conforme relatos de vítimas à TV Paraíba, o esquema seria articulado por meio de uma imobiliária, que era responsável por pegar os bens das vítimas e, posteriormente, a fariam uma promessa de que os valores seriam aplicados na construção da casa própria das pessoas.

Dessa forma, as pessoas investiriam dinheiro, outros imóveis e até automóveis na compra de novas casas. No processo combinado entre as partes para a realização de compra, os documentos chegaram a ser emitidos, mas ainda de acordo com as vítimas, o construtor teria sumido com o dinheiro investido.

Segundo a polícia, um construtor e seis corretores suspeitos de participarem do esquema estão sendo investigados, sob possibilidade de crime ou quebra de cláusulas contratuais. O construtor suspeito de envolvimento no chamado ‘golpe da casa dos sonhos’ foi ouvido na tarde da quarta-feira (24), e em seguida foi liberado.