Candidato a vereador em SP é detido na Paraíba com 12 mil semijoias sem nota

Homem foi abordado pela PRF em Mamanguape, Litoral Norte do estado.

Foto: divulgação/prf
Candidato a vereador em SP é detido na Paraíba com 12 mil semijoias sem nota
Foto: divulgação/prf

Um homem, de 45 anos, transportando 12.080 peças de semijoias sem documentação fiscal foi preso, na tarde desta quarta-feira (11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. O homem afirmou que trabalha com revenda do produto no município de Limeira, em São Paulo, cidade onde também é candidato a vereador nas eleições municipais.

A carga, avaliada em mais de R$ 40 mil,  segundo informações da PRF, seria entregue nas cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco.

Os policiais abordaram o veículo durante fiscalização na BR-101, em frente à unidade operacional de Mamanguape. A equipe policial verificou que no porta-malas do automóvel havia sacolas grandes contendo peças de semijoias diversas. Foi solicitada a apresentação dos documentos fiscais da mercadoria transportada. Contudo, o passageiro, que se identificou como proprietário das peças, informou que não possuía documentação fiscal.

Ele foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba para os procedimentos de recolhimento de impostos e multas sobre as mercadorias transportadas e responderá por crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.