Mobilização quer ampliar doação de órgãos na Paraíba

Equipes da Central de Transplante visitam escolas, hospitais e instituições, alertando para a importância de doar órgãos.

Da Redação

Membros da Central de Transplante da Paraíba realizaram na terça-feira (29) uma visita ao Hospital Geral Santa Isabel (HGSI) para divulgação do programa de educação continuada criado para conscientizar as famílias sobre a importância da doação de órgãos.

Funcionários da Central de Transplante fazem mobilizações regularmente às escolas, hospitais e instituições, informando como e quando se pode doar, as situações possíveis para se fazer a doação e a importância de se doar órgãos para salvar vidas.

De acordo com informações da Central de Transplante da Paraíba,  as maiores filas são nos transplantes de rins e córneas, ao todo são 381 pessoas esperam por órgãos. No Estado 300 pessoas esperam na filatransplante de rins, 70 pessoas esperam por transplante de córnea. No dia 27 setembro ocorrerá uma campanha em todo o estado focando a conscientização das população sobre a importância de doações de órgãos.

A Central de Transplante funciona no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, e qualquer informação sobre doação pode ser obtida pelo telefone 3244-6192 ou ainda por e-mail: transplante@gmail.com