Sine vai realizar cursos gratuitos em Campina Grande

Cursos do Sine capacitarão cerca 450 trabalhadores e serão realizados em parceria com o Senai e os Centros de Referência da Assistência Social

Da Redação
Com informações da Assessoria do Sine

Os cursos do Sine capacitarão cerca 450 trabalhadores e serão realizados em parceria com o Senai e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A previsão é de que as inscrições sejam abertas no final de agosto.

De acordo com a coordenadora do Sine municipal, Flávia Maria Silva, os técnicos estão analisando quais as profissões que o mercado de trabalho mais necessita, para que os trabalhadores que forem capacitados com os cursos possam suprir essas necessidades.

Os primeiros cursos foram oferecidos nos meses de abril e maio e, foram capacitados, cerca de 450 trabalhadores. Eles passaram a fazer parte do banco de talentos do Sine municipal, e são encaminhados para as empresas que solicitam mão-de-obra qualificada.

Atualmente o SINE municipal está diariamente cadastrando trabalhadores que estão buscando vaga no mercado de trabalho, encaminhando-os para as empresas e realizando solicitação do seguro desemprego daqueles são demitidos pelas empresas.

De acordo com o Sine, todos os serviços são oferecidos de forma gratuita. O Sine municipal funciona na Rua Afonso Campos, 143, no Centro, no horário ininterrupto, das 8h às 17h.